INFANTIL - II D

Turma 2023

Brincar Heurístico

Essa proposta consiste em um  momento de brincar, explorar, pesquisar. Permite que as crianças  sejam  protagonistas em suas descobertas, possibilitando aprendizagens relacionadas ao tempo, espaço, hipóteses , testarem e  experimentação.








EXPRESSÃO, CONSTRUÇÃO E EXPLORAÇÃO ARTÍSTICA COM DIFERENTES MATERIAIS


A criança na educação infantil explora os sentidos em tudo que faz. Através da realização de atividades artísticas ela desenvolve sentimento, auto estima, capacidade de representar o simbólico. A arte pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções.

Pintura com lápis, giz e canetinhas



Massinha


LUDICIDADE


A palavra ludicidade advém de lúdico, derivada do latim “ludos”, que, por sua vez, significa jogo. Brincadeiras e jogos fazem parte da existência humana e eram utilizados e incentivados como meio para o conhecimento, até mesmo na Antiguidade entre os gregos. Embora não esteja presente apenas na fase da infância, a recreação faz com que as crianças aprendam muito.

Assim, quando falamos de ludicidade na educação infantil, não estamos fugindo muito desse conceito. Porém, estamos nos referindo à utilização, por profissionais, da capacidade infantil de transformar tudo em brincadeira e jogo como um instrumento para o desenvolvimento de uma gama de habilidades das crianças, desde as cognitivas às socioemocionais, o que dificilmente se conseguiria de outro modo.






Pintura Facial





Semana do Brincar (22 a 27 de Maio)






Turma 2020


 Lembranças do mês de novembro de 2020


Hora da História – “Menina Bonita do Laço de Fita”


Nossas memórias do mês de outubro de 2020


Sugestão de Qualificação da Rotina das Crianças 


Comunicação com as crianças e suas famíliasNossas lembranças do mês de setembro de 2020


A hora da História




Distanciamento Social… Para aliviar a saudade!!!


 Turma 2018

Atividades Sensoriais

     A turma do infantil IC gosta bastante das atividades sensoriais! Durante o primeiro semestre investimos em brincadeiras que propiciaram sensações diferentes e até mesmo desconhecidas, como por exemplo, enxergar o ambiente colorido através de diferentes janelas dos túneis, engatinhar e acariciar superfícies com diferentes texturas e mexer em diversos tipos de melecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário