INFANTIL - II C

Turma 2024

Momentos do Primeiro Semestre


Turma 2023

Momentos do Segundo Semestre

Vídeo sobre o projeto de plantio de girassol feito pelas crianças da turma.




Momentos da rotina no Primeiro Semestre


BRINCAR HEURÍSTICO

O brincar heurístico é uma abordagem pedagógica criada no Reino Unido, na qual a criança tem a liberdade de tempo e escolha para brincar com elementos da natureza, ou materiais de uso cotidiano, podendo explorá-los livremente, para estimular o imaginário, a criatividade e o desenvolvimento em sua totalidade.

Peças de madeira não estruturadas


Lupas, formas de gelo, espelhos, pincéis de silicone, pedras, capas de dvd e copos
4



exPRESSÃO, CONSTRUÇÃO E EXPLORAÇÃO ARTÍSTICA COM DIFERENTES MATERIAIS

A criança na educação infantil explora os sentidos em tudo que faz. Através da realização de atividades artísticas ela desenvolve sentimento, auto estima, capacidade de representar o simbólico. A arte pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções.

Colagem de folhas


Colagem de "cabelo" com lã


Aquarela



Painel coletivo, pintura com as mãos



Pintura com esponjas


Massinha com utensílios



Pintura coletiva


Canetinha


Giz e papel camurça




LUDICIDADE e brincadeiras


A palavra ludicidade advém de lúdico, derivada do latim “ludos”, que, por sua vez, significa jogo. Brincadeiras e jogos fazem parte da existência humana e eram utilizados e incentivados como meio para o conhecimento, até mesmo na Antiguidade entre os gregos. Embora não esteja presente apenas na fase da infância, a recreação faz com que as crianças aprendam muito.

Assim, quando falamos de ludicidade na educação infantil, não estamos fugindo muito desse conceito. Porém, estamos nos referindo à utilização, por profissionais, da capacidade infantil de transformar tudo em brincadeira e jogo como um instrumento para o desenvolvimento de uma gama de habilidades das crianças, desde as cognitivas às socioemocionais, o que dificilmente se conseguiria de outro modo.




Ciranda


Capucheta




Turma 2021

Apresentação da Nossa Turma


Turma 2020

 Lembranças do mês de novembro de 2020


Hora da História – “Cocô no Trono”


Nossas memórias do mês de outubro de 2020


Sugestão de Qualificação da Rotina das Crianças 


Comunicação com as crianças e suas famíliasNossas lembranças do mês de setembro de 2020


A hora da História


Distanciamento Social… Para aliviar a saudade!!!


Turma 2019

A casa Sonolenta

  • Atividade entre o Infantil IIB, IIC e IID

Corpo em Movimento

“Antes mesmo de falar a criança apropria-se do seu corpo para mostrar o que quer através de gestos e movimentos, que naquele momento ilustram o que ela está pensando e querendo” (Henri Wallon)

 


Turma 2018


Sequenciada de Músicas:

     Estamos trabalhando a sequenciada de músicas com o propósito de auxiliar o desenvolvimento da fala, enriquecer o vocabulário e contribuir para o desenvolvimento global da criança, uma das músicas preferidas da turma é a Bruxa Miuxa, então trabalhamos atividades tais como colagem, pintura, dramatização, roda de música e de leitura. A turma adorou e foi uma atividade significativa para a Turma.

 

Copa do Mundo de 2018 (Rússia)

Zabivaka

     Sendo o futebol uma das maiores paixões do mundo, com enfoque na pluralidade cultural com objetivo de explorar o tema da atualidade “Copa do Mundo\2018”, identificar os países (Brasil) através da Bandeira e das cores, pesquisar alguns ídolos de futebol, compreender e respeitar o trabalho coletivo.
– Atividades realizadas: confecção de cocar com as cores da Bandeira do Brasil;
– Painel com os 32 países participantes da Copa do Mundo; e,
– Livro ilustrativo oficial da Copa do Mundo (álbum de figurinhas das Copas do Mundo: 2006, 2010, 2014 e 2018), para observação das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário