Turma 2024
Momentos do Primeiro Semestre
Turma 2023
Momentos do Segundo Semestre
Vídeo sobre o projeto de plantio de girassol feito pelas crianças da turma.
Momentos da rotina no Primeiro Semestre
BRINCAR HEURÍSTICO
O brincar heurístico é uma abordagem pedagógica criada no Reino Unido, na qual a criança tem a liberdade de tempo e escolha para brincar com elementos da natureza, ou materiais de uso cotidiano, podendo explorá-los livremente, para estimular o imaginário, a criatividade e o desenvolvimento em sua totalidade.
Peças de madeira não estruturadas
exPRESSÃO, CONSTRUÇÃO E EXPLORAÇÃO ARTÍSTICA COM DIFERENTES MATERIAIS
LUDICIDADE e brincadeiras
A palavra ludicidade advém de lúdico, derivada do latim “ludos”, que, por sua vez, significa jogo. Brincadeiras e jogos fazem parte da existência humana e eram utilizados e incentivados como meio para o conhecimento, até mesmo na Antiguidade entre os gregos. Embora não esteja presente apenas na fase da infância, a recreação faz com que as crianças aprendam muito.
Assim, quando falamos de ludicidade na educação infantil, não estamos fugindo muito desse conceito. Porém, estamos nos referindo à utilização, por profissionais, da capacidade infantil de transformar tudo em brincadeira e jogo como um instrumento para o desenvolvimento de uma gama de habilidades das crianças, desde as cognitivas às socioemocionais, o que dificilmente se conseguiria de outro modo.
Capucheta
Turma 2021
Apresentação da Nossa Turma
Turma 2020
Lembranças do mês de novembro de 2020
Hora da História – “Cocô no Trono”
Sugestão de Qualificação da Rotina das Crianças
Comunicação com as crianças e suas famílias: Nossas lembranças do mês de setembro de 2020
A hora da História
Distanciamento Social… Para aliviar a saudade!!!
Turma 2019
A casa Sonolenta
- Atividade entre o Infantil IIB, IIC e IID
Corpo em Movimento
“Antes mesmo de falar a criança apropria-se do seu corpo para mostrar o que quer através de gestos e movimentos, que naquele momento ilustram o que ela está pensando e querendo” (Henri Wallon)
Turma 2018
Sequenciada de Músicas:
Estamos trabalhando a sequenciada de músicas com o propósito de auxiliar o desenvolvimento da fala, enriquecer o vocabulário e contribuir para o desenvolvimento global da criança, uma das músicas preferidas da turma é a Bruxa Miuxa, então trabalhamos atividades tais como colagem, pintura, dramatização, roda de música e de leitura. A turma adorou e foi uma atividade significativa para a Turma.
Copa do Mundo de 2018 (Rússia)
Sendo o futebol uma das maiores paixões do mundo, com enfoque na pluralidade cultural com objetivo de explorar o tema da atualidade “Copa do Mundo\2018”, identificar os países (Brasil) através da Bandeira e das cores, pesquisar alguns ídolos de futebol, compreender e respeitar o trabalho coletivo.
– Atividades realizadas: confecção de cocar com as cores da Bandeira do Brasil;
– Painel com os 32 países participantes da Copa do Mundo; e,
– Livro ilustrativo oficial da Copa do Mundo (álbum de figurinhas das Copas do Mundo: 2006, 2010, 2014 e 2018), para observação das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário